sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quem é Gabriel para mim



Gabriel é um menino de 9 anos, magrelo para sua idade, assustadoramente inteligente, travesso, sensível, complexo (as vezes), obediente...
Minutos depois de nascer entre os recem- nascidos, que esgoelavam no berçário, ele  era o único que não chorava, mas olhava em volta com olhos de adulto curioso.
É uma criança  no qual a vida não é muito simples, uma criança que escuta, vê, sente tudo com muita intensidade, uma criança que as vezes me deixa assustada, por perguntas que quase sempre não consigo saber se tenho respostas concretas ou corretas.
Amo esse menino profundamente e quero protege-lo de tudo,  do ruim e injusto deste mundo, mas também, quero dar-lhe asas para que possa desfrutar de tudo de bom e maravilhoso que o mundo oferece. 
Ele as vezes tem dificuldade para dormir porque não consegue aquietar a mente, por ser uma criança muito ansiosa. É ai que vou lá, adormece-lo, velar seu soninho, faço uma  prece, com minha mão em sua cabecinha ( segura dos sacramentos " os quais posso abençoar meu filho"), que Deus me concedeu.
Encho a oração com todas as coisas que quero ensinar-lhe sobre a vida. Temo não ter tempo para isso, digo-lhe ser ele muito amado, estando cercado por almas que fariam qualquer coisa para ajuda-lo, peço paciência e sabedoria, coisas que acredito ser fundamentais para uma vida feliz; coisas estas que só virão para ele com o tempo e que sempre o ajudarão a atravessar os momentos difíceis.
Gabriel é uma dádiva de Deus, para todos  que o conhecem, tudo  conseguindo com seu sorriso desbocado. Esta pequena alma  veio ao mundo para me ajudar a crescer... a enxergar meu lado humano, a esquecer que um dia fui vazia e incompreendida, a dar valor a vida que Deus me deu, ( a minha e a dele). Hoje tenho  idéia de como é forte o amor que Deus tem por nós.
Por ele me viro do avesso, dôo meus "órgãos internos", e emocionalmente vivo todos os sentidos: água, fogo,  frio, calor, amargo, doce, medo e paz.
Por ele sou Leoa no cio, defendendo seu filhote.
Você não faz ideia como é forte meu amor.


P.s. Inspiração dos meus sonhos não quero acordar...
Anjo Gabriel

Um comentário:

  1. Esta postagem foi lida no programa do Paulo Guazeli, na radio Voz do Vale, no dia 30/09/2010.

    ResponderExcluir